Como Transmitir Energia Através das Palavras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Transmitir Energia Através das Palavras

Mensagem  Admin em Seg Set 17, 2012 9:16 pm

Escrever é uma arte. Como todo artista, você deve trabalhar com paixão, caso contrário o resultado final será apenas mais um texto entre tantos. O correto seria dizer que é preciso escrever com o coração. O que fará seu estilo único e original será o que ficar nas entrelinhas. Você já reparou que algumas pessoas quando chegam em um evento parecem mudar a energia do lugar e iluminar todo o ambiente? Pois é, é disso que estou falando. Seu trabalho precisa transmitir esta energia e iluminar as vidas de seus leitores. Mas como conseguir este efeito? Como transmitir energia através das palavras?

Se você está esperando que eu vá dar uma "receita de bolo", esqueça, não é possível. O que posso fazer é garantir que esta energia existe e pode ser passada adiante através do seu texto. A única forma de fazer isso é escrevendo com o coração. Em primeiro lugar, você precisa gostar do que escreve. Se você gosta de ficção científica, escreva ficção científica, se gosta de romances épicos, escreva romances épicos. Antes de escrever, é claro, você precisa ler. Leia muito, mas muito mesmo, livros do seu gênero preferido. Leia diversos autores, assim você não corre o risco de virar um clone de um escritor famoso. De vez em quando, aventure-se em outros gêneros, afinal é sempre bom sair um pouco para dar uma volta e respirar novos ares, isto irá estimular sua criatividade.

Você só vai conseguir arrancar um sorriso de satisfação de um leitor, se você for capaz de ler o seu próprio trabalho e dizer: "Nossa! Ficou ótimo!" Enquanto não atingir este ponto, acredite, o texto não está pronto.

Aproveito o assunto para tocar em um ponto importante, que está diretamente relacionado ao tema desta dica. Você escreve apenas por hobby ou profissionalmente? Quando digo profissionalmente, isso inclui aqueles que pretendem publicar um trabalho algum dia, mesmo que ainda não ganhem dinheiro com a profissão. Bom, o que quero dizer aqui é para aqueles que são, ou pretendem ser, escritores profissionais. é necessário ter disciplina e escrever regularmente, mesmo quando não estiver se sentindo inspirado. Contraditório? Afinal, você deve estar pensando: "como posso escrever com o coração se não estiver inspirado?". O problema é que se você ficar esperando a inspiração aparecer, pode ser que demore muito e você morra de fome! Mesmo sem estar inspirado, escreva algumas linhas todos os dias. Desta forma, você estará estimulando sua inspiração e, de uma hora para outra, ela aparece e você será capaz de revisar o que tiver escrito "mecanicamente" e, aí sim, colocar a energia que irá iluminar a vida de muitos leitores.

Sentiu a energia deste texto?

Julio Rocha

Admin
Admin

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012

Ver perfil do usuário http://escritacriativa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum