Escrita criativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Escrever as Primeiras Linhas

Ir para baixo

Como Escrever as Primeiras Linhas Empty Como Escrever as Primeiras Linhas

Mensagem  Admin Seg Set 17, 2012 9:29 pm

É muito bom quando sentamos em frente ao teclado e começamos a escrever imediatamente. As idéias parecem surgir como mágica em nossa mente e conseguimos progredir bastante em um curto espaço de tempo. Pena que isso não acontece todos os dias, pelo menos para a maioria de nós. E quando a inspiração não aparece, o que fazer? Vou tentar dar algumas dicas que podem ajudar:

1. Jogue por alguns minutos - Antes de começar a escrever, precisamos nos desligar do mundo exterior. Jogar paciência ou algum outro jogo que permita distanciar nossos pensamentos dos problemas da vida, fará com que nossa mente "desperte" e esteja mais preparada para criar.

2. Escreva sobre outras coisas - No lugar de trabalhar logo de cara em seu projeto principal, escreva sobre algum outro assunto. Descreva o cômodo onde você está ou escreva um conto sobre o que ocorreu com você na noite anterior. Depois de alguns minutos fazendo isso, você verá que ao voltar para seu projeto principal, as idéias irão fluir com mais facilidade.

3. Escreva um e-mail - Escolha uma pessoa que goste de ler seus textos e escreva uma breve história para ela. Pode ser um poema, um conto, uma piada ou qualquer outra coisa. O simples fato de estar escrevendo, irá energizar sua mente e permitir que você produza como nunca!

Se nada disso funcionar... bom, talvez seja melhor você ir dar um passeio e tentar novamente em outra hora!

Julio Rocha

Admin
Admin

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012

https://escritacriativa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos