Escrita criativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRIATIVIDADE

Ir para baixo

 CRIATIVIDADE Empty CRIATIVIDADE

Mensagem  Admin Seg Set 17, 2012 9:31 pm

Resumimos apenas 10 'toques" para ajudar você a se tornar mais criativo. CRIATIVIDADE é como "Neston": existem 1000 maneiras de preparar. Invente também a

sua!

#Torne-se uma esponja: Absorva tudo o que puder - livros, TV, música, conversa com os amigos, a pulsação das ruas. Tudo pode servir de inspiração. Esteja sempre atento à vida ao seu redor.

#Permita-se: As melhores idéias costumam morrer "na fonte", porque o seu idealizador policia-se, não exercita o dom supremo da liberdade. O medo do ridículo, para o processo criativo, equivale ao medo da morte. Solte-se!

#"Fuce": Os amantes da informática sabem o significado deste verbo.

"Fuçar" é explorar, é descobrir, é aprender com a vivência. Explore o mundo e todos os assuntos de forma intensa, sem medo de "estragar a máquina". Seja curioso!

#Estabeleça objetivos! Em que você quer aplicar o seu potencial criativo? Criatividade sem meta é "oba-oba"! Tenha um rumo claro a atingir.

#Continue tentando! Criatividade e persistência podem e devem andar de mãos dadas! "Desistir" é um verbo que não combina com o ato criativo. Quando achar que já esgotou todas as possibilidades de Criação ou análise, quando se cansar ou "encher o saco" no processo de criar, dê um tempo, relaxe a mente, divague. É nestas horas que costumam surgir as melhores idéias.

#Seja flexível! Uma mente cheia de pré-conceitos, idéias rígidas, concepções formatadas da realidade e estereótipos jamais conseguirá criar com liberdade. O ato criativo exige um alto grau de adaptação e maleabilidade às circunstâncias!

#Sorria! Aliás, gargalhe! O fluxo criativo é melhor atingido em estado de êxtase. Cultivar a alegria é fundamental para se criar com prazer. Veja comédias, aprenda a contar piadas, tente rir de si mesmo. A alegria estimula os hemisférios cerebrais.

#Volte a ser criança - diariamente! Uma pesquisa nos Estados Unidos aponta dados sobre a perda de criatividade da infância para a vida adulta. Tente criar com a energia, a leveza e a liberdade de uma criança. Ensine seu lado adulto a brincar de roda! Veja o resultado da pesquisa.

#Trate com carinho a sua máquina de criar! Barulho em excesso, fadiga, negativismo, dietas desequilibradas, noites sem dormir, ansiedade em demasia, mau humor: tudo isto enfraquece, cansa, prejudica o mais eficiente dos "hardware" - seu cérebro. Evite estas coisas.

#Faça! Se você captar uma idéia "no ar", lembre-se: há outras antenas girando e conectando ao seu redor. A sua "grande idéia" na gaveta não vale nada, se alguém executar primeiro. Pintou inspiração?! Largue esse teclado agora e saia mostrando para o mundo, meu irmão!

Admin
Admin

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2012

https://escritacriativa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos