Escrita criativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descrição elaborada com vários

Ir para baixo

Descrição elaborada com vários Empty Descrição elaborada com vários

Mensagem  sararuas Sex Nov 16, 2012 7:42 pm

Helena sempre foi uma pessoa calma e alegre, que gostava de andar ao sol. O cabelo era preto e brilhante, entre o curto e o comprido, e era dona de um sorriso deslumbrante, de uma sinceridade e pureza inquietantes, como uma estrela da mais cobiçada carpete vermelha de Hollywood. Costumava dizer, meio a sério, meio a brincar "o meu maior defeito é ser demasiado perfecionista". Aproveitava ao máximo os prazeres que a vida oferecia, uma consequência do seu pensamento em relação à vida: "Se tudo já está escrito, se as nossas escolhas já estão feitas, quero ocupar-me de tudo o que me alegre. Tenho que aproveitar enquanto ainda estou viva".
A sua pequena biblioteca também serviu como escola. Ensinou os primos mais novos a ler e depois tomou-lhe o gosto. Ensinava vizinhos, filhos de amigos e até idosos que quisessem aprender. Não chegou a ir para a Universidade e concretizar o almejado desejo de ser professora. O cancro chegou antes.
Ninguém a veio ver, ninguém se lembrou dela, de quem tinha sido e o que tinha feito. Sem visitas, sozinha, bonita e jovem a morrer lentamente numa cama, o seu único alívio eram as enfermeiras apressadas com quem trocava meia dúzia de palavras e os medicamentos que estas lhe traziam. Mas até ao fim, sempre sorriu. Nunca se importou por não ter ninguém ao lado, ou talvez acalentasse ainda a esperança que alguém viesse por ela. Talvez fosse por isso que a encontrava sempre, fosse dia ou noite, de sobrolho franzido e boca torcida, olhando pela janela ao lado da cama, com a tristeza própria dos abandonados.

sararuas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos